1. MENU
  2. CONTEUDO
  3. RODAPE

Governistas não participam de reunião e MDB reafirma oposição a Caiado para 2022

Por Lucas Silva 09 Fevereiro 2021 Publicado em Política
Votao
(0 votos)

Sem a presença de caiadistas, como o senador Luiz Carlos do Carmo e os deputados estaduais Humberto Aidar e Bruno Peixoto, a executiva do MDB realizou sua primeira reunião em 2021 e a primeira após a morte de Maguito Vilela para definir os rumos do partido com vistas à eleição estadual do próximo ano.



A conversa durou cerca de duas horas e girou em torno das perspectivas de formação de listas de candidatos fortes a deputado federal e estadual, com balanço da presença do partido no estado depois da eleição municipal de 2020.


Houve apresentação de algumas das lideranças consideradas em cada regional e nomes que poderiam ser buscados para possíveis candidaturas proporcionais. Além disso, claro, houve definição sobre o posicionamento da sigla em relação ao governo de Ronaldo Caiado (DEM).



Apesar das especulações sobre possível adesão ao governo, no dias seguintes à perda de Maguito, o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, reforçou que o partido teve candidatura própria ao governo em 2018 e que, por isso, tem o compromisso de continuar na oposição ao governador, com indicação para nova chapa majoritária própria em 2022.

 

Fonte: Sagres Online


 

Instagram Radio EldoradoTwitter Radio Eldorado

 

Enquete Eldorado

Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?

SIM - 42.9%
NÃO - 57.1%

Total de votos: 7
A votação para esta enqueta já encerrou